domingo, 26 de junho de 2011

Faro, assistencialismo eu não curto


Acho muito triste falar sobre isso publicamente na internet. Porque aí eu vou ter que assumir o meu lado meio brega. Mas não tem jeito. Hoje vou falar do programinha que me distrai quando devia estar estudando estou entediada nas tardes de sábado e, às vezes, as noites também. Vou falar sobre "O Melhor do Brasil", na Record (não me julguem!).
"O Melhor do Brasil" é mais um programa de auditorio com apelo popular, voltado meeeesmo pro povão, e que não traz nenhuma novidade. Os professores da nossa querida Escola de Comunicacão da UFRJ o chamariam de grotesco e fariam textos longuíssimos analisando e criticando a estética e a linguagem do programa. Mas essa não é a ideia agora.
Primeiro, eu quero elogiar o apresentador. O Rodrigo Faro é muito carismático. E fofo. E talentoso. E eu o admiro muito  porque não tem medo do ridiculo, fazendo aquelas dancinhas toscas (se bem que ta ganhando beeeem pra isso ne). Faro: curti.


Mas eu tenho uma crítica a fazer, na verdade, algumas. Uma coisa eu sei que é culpa da emissora: o excesso de merchandising (alias, isso é uma praga em TODAS as emissoras) e também os absurdos intervalos comerciais de 10 minutos (típicos da Record). A outra crítica tambem tem a ver com publicidade. É sobre o quadro que estreou ontem : "Sucesso na certa-Cielo". É assim: uma pessoa "humilde" (porque fica feio dizer pobre ne) tem um negócio meio falido aí o programa vai la e reforma tudo,com direito a muito drama e lágrimas no final. Tudo isso pra divulgar a Cielo (que é aquela máquina de passar cartão de crédito)!
Se tinha uma coisa que eu gostava nesse programa, era o fato de, apesar de ser beeem popular, não tinha esse lado assistencialista. Quadro novo: não curti, nada a ver.
Ai eu resolvo mudar de canal, a primeira coisa que vejo quando mudo é RauL Gil promovendo o concurso de "Empregada Doméstica mais bonita do Brasil". Nada contra, mas HEIN?!?! Depois disso, resolvi desligar a tv e fazer alguma coisa útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário